Você
Me lembro de como a vida era simples quando me apaixonei por Você.
Meus dias eram baseados somente em escola, seriados, comer besteira e ficar de bobeira aos fins de semana. Então eu ouvi a sua voz pela primeira vez. Seu amor demonstrado por mim foi como o sol que invade o quarto logo pela manhã, como uma flecha em direção ao centro do alvo. Eu me encantei, eu me entreguei. Imaginei que nossos dias seriam para sempre assim, sempre juntos, sempre conversando, com tempo de sobra para conhecermos um ao outro.
Porém, os temíveis e, de uma forma bem contraditória, sempre sonhados dias "de ser adulta" bateram a porta, sutilmente, quase passavam-se desapercebidos. Achei que poderia dar conta e de que as mudanças que estavam cada vez mais fortes não seriam suficientes para que pensamentos contrários viessem a minha cabeça.
O tempo foi passando, e mais responsabilidades e afazeres foram chegando, o medo gigante de dizer "não " a certas coisas e a certas pessoas precisou ser vencido pois uma posição era-me exigida. Comecei a perceber que o tempo livre que sempre fora muito normal na minha realidade foi se tornando raridade, e a exaustão e cansaço me venciam e o nosso momento rotineiro de intimidade e de conhecer um ao outro foi ficando para trás.
Você sempre insistiu de que, depois do que havia feito por mim, eu não precisava está em um determinado lugar e fazer a mesma coisa todos os dias. Você disse que se eu apenas te chamasse Você correria ao meu encontro. Não importaria a hora, nem o lugar, e nem como eu te chamaria, bastava somente eu ser sincera em relação aos meus pensamentos. Mas a tradição e os sentimentos tradicionais insistiam em permanecer na minha cabeça. Eu eu te sentia longe. Distante. Como se estivéssemos retrocedendo ao invés de avançando.
Foi então que um dia, num dia bem ruim, daqueles que adultos tem regularmente, eu entreguei as cartas e disse: "Não dá mais". Disse de que não podia mais sobreviver com aqueles pensamentos que quase me atormentavam. E aí Você veio. Me lembrou daquilo que havia prometido e me mostrou um pouquinho do que Você pensava sobre mim (Não deve ter exposto tudo para que eu pudesse ficar na curiosidade ao ponto de passar a minha vida descobrindo e desfrutando do prazer que Você sente ao me contemplar), me mostrou de que os tempos são outros mas que o Seu amor por mim permanece. Ele não muda, pois é algo que habita em Você, é algo que Te define, e se você é eterno, isso significa que tudo relacionado a Você (inclusive o Seu amor) também é eterno. Oh que alívio eu senti quando ouvi essas palavras saindo da sua boca. Doce como o mel ,cheirosas como flores do campo.
Você me lembrou de que Você é fiel mesmo se eu não for. Você me lembrou de que o Seu amor não depende do que eu sou ou do que eu faço, Você me ama por Quem você é. Não pela quantidade de horas que ficávamos longe de tudo e aproveitávamos um ao outro.
Me lembrou de que "Para tudo existe um tempo e uma estação" e de que agora é hora de sair do casulo da preparação e voar para a história que Você escreveu para a gente. E o melhor de tudo? Você é o vento que irá me levar aos lugares corretos. Às vezes irei sentir esse vento de maneira mais imperceptível, como nos dias de primavera, aonde os temporais e os ventos são mais sutis, mas às vezes será como no inverno, aonde os ventos são tão intensos que me fazem ter calafrios. Um lindo paradoxo. No inverno sentirei na pele a sua direção, terei que escolher acreditar para então ver e na primavera irei desfrutar das sementes plantadas e esperadas com grandes expectativas durante o tempo de frio e de confiança.
Sua maneira de agir e de me ensinar é tão estranha mas tão fascinante que me prende a Você. Você. Você é incrível, foi por isso que te escolhi.
Sendo sincera, ainda te sinto longe e custo a acreditar que ainda me ama. Sou tão frágil e tão incapaz de ser do mesmo nível que o Seu. Mas Você insiste em mim , Você acredita em mim e isso me dá força para um dia. Todos as manhãs preciso me lembrar e praticar as verdades que Você disse e diz sobre mim. E o simples fato de eu tentar já é o bastante pra Você. Você me ensinou que sentimentos são diferentes de resultados e de que a maneira que Você me enxerga não tem nada a ver com a tabela de rendimento diário que eu criei como forma de conseguir ser perfeita.
Uma bela contradição.
A religião virou uma relação.
Sem peso, sem obrigação.
Um belo prazer me foi apresentado
O amor Dele tem me conquistado.
0 comentários :
Postar um comentário