O ide de Jesus: Meu trabalho voluntário

Oi! Tudo bem? Hoje vim falar com vocês sobre uma das coisas que me fazem mais feliz aqui no Brasil!

Eu desde criança sou apaixonada por crianças  e desde adolescente era "tia" da igreja. Eu dava aula, ficava com os bebês e era (sou) responsável pela parte musical infantil da minha igreja.

Em julho do ano passado a minha líder resolveu fazer um EBF (Escola Bíblica de Férias) que é tipo um congresso infantil de três dias aonde chamamos crianças para participarem dos cultos que são feito de maneira especial para elas.



Uma moça da minha igreja morava em uma comunidade aqui no Rio chamada Vila Aliança. Quando ela soube da EBF ela disse que queria tentar trazer as crianças da comunidade para que elas pudessem participar dos cultos,  e foi assim que o meu amor por elas começou.

Elas vieram durante os três dias com muita bagunça, gritos e alegria para nós, eram crianças que ainda não conheciam a Jesus completamente e ao término da EBF nós decidimos que não queríamos abrir mão delas e foi aí que uma jornada linda começou!

 Minha igreja decidiu que iríamos trazer as crianças todo domingo de manhã (pois a noite a comunidade pode está em conflito, perigosa e violenta impossibilitando que a carona chegue até lá para buscar e levar as crianças) e a partir daquela EBF eu passei a vê-los todo domingo de manhã aonde eu cantava com eles no início das reuniões.  Em seguida algumas tias conversavam com elas sobre Jesus e no final dávamos lanche para elas.


Essas crianças, em sua maioria, vivem em situações muito difíceis e precárias, muitas crianças nos contam que presenciam constantemente agressões físicas dentro de casa, outros moram em barracos ao invés de casas e outros ainda  são obrigados a ir para o baile funk já que os pais sempre vão, impossibilitando eles de ficarem em casa fazendo com que crianças com menos entre 10 e 14 anos experimentarem tudo o que mundo tem de ruim a oferecer.

Eu sempre amei crianças, mas essas com certeza ocuparam um lugar muito especial no meu coração! Eu torço por elas, as encho de beijos, canto com elas, falo que as amo, falo que elas são lindas e lindos, falo que um dia elas vão ser bem sucedidas e digo que Jesus nunca irá abandoná-las. Você pode até achar que isso não faz diferença para uma criança mas ao fazer isso todos os domingos eu percebo que existe sim uma diferença.

Deus nos deu o amor dELe para que possamos compartilhar com o nosso próximo e compartilhar o meu amor com essas crianças é um presente que Deus tem me concedido! Tem sido um prazer realizar o IDE dele aqui na terra


Você talvez pense que não existe nada que você possa fazer para realizar o Ide de Jesus na terra, mas um simples abraço e uma simples palavra que você dá para alguém já fazem parte do "ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" 




Durante muito tempo eu me incomodava com  o fato de não está fazendo nada para que o reino de Deus pudesse ser estendido e foi aí que Ele colocou no meu caminho essas dádivas dEle, meus amores, por quem eu torço e desejo tudo de bom na vida de cada um deles. Hoje o que você pode fazer é orar pelos missionários que já fazem algum tipo de obra para Jesus. O trabalho missionário também é daqueles que oram, então se você não pode ir, pelo menos ore, acredite, isso faz toda a diferença! Ore por essas crianças da vila aliança, ore para que o Pai as proteja de todo mal e de que elas nunca possam se desviar do caminho que temos apresentando para elas!

Espero que vocês tenham gostado

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário