Filho Pródigo

Oiee!! Gente como vocês estão? Essa semana vai ser bem corrida para mim porque estou sendo parte da equipe de um acampamento que vai ocorrer da minha denominação! Prometo contar tudo para vocês sobre como foi! Hoje quero falar sobre esse tema que vocês viram aí em cima. Uma das minhas passagens favoritas da Bíblia é a parábola do filho pródigo! Como amo essa historia! Confesso que quando criança eu achava essa história meio deprê haha mas com o tempo eu fui entendendo e me admirando com essa história! Essa parábola nos fala de como Deus é um pai bondoso. Cara, imagina só! Seu pai é super rico, tem várias posses e terra e você como filho tem direito a 50% de tudo (herança) e um dia, do nada você pede seu pai a herança antecipada! E seu pai talvez nem concordando tanto com isso, mas te amando apesar tudo decide te dá os 50%. Você vai embora, se diverte, faz várias compras, vai pra festas e bebe e etc. Um dia o dinheiro acaba, e você decide voltar pra casa com o pensamento de pedir a seu pai para se tornar servente já que ele achava que seu pai não iria aceita-lo de volta porque ele tinha gastado tudo aquilo que seu pai havia guardado e talvez conseguido com muito esforço. Mas é aí que a história fica linda! A bíblia diz que o pai viu seu filho vindo de longe e Ele CORREU pra se encontrar com o filho! E tem ainda mais: Ele disse vamos celebrar!! Pois meu filho estava perdido agora é achado, estava morto e reviveu. 
Eu não quero contar a história toda porque quero que você leia na Bíblia e se encante assim como eu hahah mas o que me chama atenção nessa parábola é de que Deus mpermite que possamos ter o poder da escolha sobre a nossa vida, Deus não é um cara ditador que só dita as regras e espera que você as obedeça NÃO! Deus é alguém que quer que você aproveite essa jornada chamada vida para que você possa crescer e amadurecer durante seu tempo aqui na terra. Foi isso que é mostrado na parábola , muitas vezes queremos agir por impulso ou simplesmente pelo momento e falamos para nós mesmos e até pra Deus de que agora a gente é o dono do nosso próprio nariz e é aí que a coisa aperta!
Deixe me te dizer uma coisa: Durante um tempo "ser dono do nosso próprio nariz" pode parecer ótimo assim como deve ter sido para o filho pródigo durante um tempo mas um dia a alegria acaba é a diversão também e o que sobra de você? NADA porque durante todo esse tempo ao invés de você plantar coisas, pensar no futuro você somente quer aproveitar o momento e se esquece de que tudo nessa vida é passageiro e somente uma coisa é eterna: Deus! E é aí que a coisa melhora, porque graças a Deus elas sempre melhoram.
Quando nos damos conta da burrada que fizemos é que nos vem a cabeça que só Deus pode nos restaurar, e se depender do nosso pensamento nós iremos achar que Deus não irá nos aceitar de volta... Mas é aí que a coisa muda! DEUS SEMPRE NOS ACEITA DE VOLTA! Não importa o que tenhamos feito, se Ele ver o nosso coração arrependido Ele nos dá uma segunda chance! Jesus sabia cada pecado que você iria cometer quando Ele morreu na cruz e ainda sim foi até o fim e morreu por Eles! E o amor dEle é incondicional!! A questão é se você está ou não disposto a mudar! O filho pródigo voltou pra casa e o Pai preparou uma festa de boas vindas pra ele, eu te garanto que depois disso ele mudou de vida e passou a viver de forma diferente
Deus nos dá uma segunda chance para que possamos aproveita-lá bem, porque você acha que Deus diz na Bíblia que nem tudo convém? Porque Ele sabe o fim que todas essas coisas levam, Deus tem sido um pai já há um boooom tempo hahah Ele sabe qual é o melhor caminho para que seus filhos pecorram e por isso que Ele nos direciona sobre qual caminho a seguir, mas entenda: Deus nunca vai ter forçar a fazer nada! Ele sempre vai te falar qual é a melhor coisa a se fazer mas nunca vai te obrigar a fazer algo Ele te deu o livre arbítrio para que você pudesse ter livre opção de suas escolhas.
Deus sempre sabe o melhor pra nós, mas cabe a nós saber ouvi-lo e obedece-lo!
Beijos!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário